quarta-feira, 11 de junho de 2008

MAGICAL PIECES II





Tantas e tantas vezes, apesar de rodeados de uma
paisagem linda, relaxante, tranquila...
sentimo-nos PRESOS.
Presos à vida que escolhemos, e que devido a tantas responsabilidades,
não podemos mudar...
Presos, às regras que nos foram instituidas,
desde sempre, desde que nos conhecemos gente... pelos nossos pais,
professores, governantes, família... amigos.
Presos, pela nossa própria consciência...
Presos, pela nossa falta de força e coragem,
para mudarmos o que nos sufoca...
Presos, pela falta de decisão em lutarmos por aquilo em que acreditamos...
E dia após dia, aguentamos com um sorriso nos lábios...
tentando não defraudar ninguém...
Será? Será que não estamos a defraudar o mais importante?
...
Defraudamo-nos a NÓS PRÓPRIOS!
Esquecemo-nos como é importante sermos FELIZES...
mesmo dentro das escolhas que fizemos e já não estão de acordo com o nosso SENTIR!
Porque temos de ter tanto receio de sermos
NÓS PRÓPRIOS?
Como poderemos fazer os outros felizes...
... se nós não o estamos?
Por isso,
"Nam Myoho Rengue Kyo"
(Busca a tua Força Interior)
E SERÁS CAPAZ DE TODAS AS MUDANÇAS!
Beijoquitas doces e muitos Miminhos!

5 comentários:

Képia disse...

Esta ilustração está..... sem palavras!!!!

Sabes que ás vezes as pessoas acham que a vida já lhes deu tudo a que tinham direito e que sobretudo lhe deu uma vida dourada perfeita e completa, e é uma injustiça pediram mais e mais e mais, afinal nem percebem quando o mais chegará e se chegará :Z

bjokas

Cor de Chá disse...

Simplesmente digo que me revi nas tuas palavras a 1000%. E nem sei mais que dizer.

Parabéns pelo blog e quando quiseres, convido-te a visitar os meus :D

Helena Varandas disse...

Olá,olá!
Obrigado pelo seu comentário e visita ao meu blog, é sempre bom saber que o nosso trabalho foi apreciado!
Confesso que visitei os seus e, não sabia muito bem por onde começar porque me deu vontade de estar e, ler todos eles assim como, beber um pouco da sua sabedoria e, que foi o que acabei por fazer!
Obrigado por me ter proporcionado estes momentos de leitura, bem haja
Um beijinho
Helena

Unknown disse...

Olá,
Olha, estou como a Képia...
Sem palavras tanto para a imagem que ilustra o teu MP, como para o texto que acho, absolutamente magnífico!!
Beijinhos e continuação de boa semana,
Lia.

Porcelain disse...

És genial... é por isso que gosto tanto de ti... inspiraste-me, acho que vou fazer um texto sobre... as minhas tentativas de mudar tudo... e as prisões que persistem apesar dos esforços... e o retorno ao mesmo quando se pensa que tudo mudou... e pelo meio se percebe que a única coisa que realmente muda são os olhos que olham para as coisas e não as coisas em si...

Beijo...